quarta-feira, 26 de maio de 2010

Borderline VS Doenças Sexualmente Transmissiveis



Gostaria de alertar a todos, principalmente os borderlines que tem um pessimo costume de fazer sexo de risco para um dado alarmante a qual eu tomei conhecimento hoje.

1 a cada 4 mulheres estão infectadas com o virús HPV (Papiloma Virus Humano) e o principal perigo disso, é que das mulheres inferctadas a grande maioria nem sabe da facilidade e periculosidade que esse virus pode trazer em suas vidas.

Hoje eu tive uma palestra com um PHD, Médico e professor docente de Patologia da Medicina - USP, ele nos alertou sobre o quanto esse problema esta ficando cada vez mas frquente no brasil, o grande problema do HPV é que pela diversidade de tipos do virus que existem, eles podem causar simples excoriações até Tumores Malignos, onde a mulher vem ao óbito pelo Câncer do colo do útero, e outro dado muito expantoso é que mulheres casadas estão pegando o virús através de relações extra conjugais, tanto da parte dela, quanto do marido, pois o homem também pode ser portador da doença.

O Modo mas frequente de contaminação é através de relações sexuais, mas também pode ser contraido por usar a toalha de alguma pessoa infectada (no caso uma irmã), Roupas íntimas e até mesmo uma simples verruga, entre as relaçoes sexuais, inclui sexo oral, e anal também.

O melhor Modo de prevenção para as mulheres são: SEMPRE fazer sexo seguro, fazer exames regularmente do chamado: Papanicolaou, que se trata de um exame citopatológico, e claro, evitar relações extra conjugais.

Meninas, Muito cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário