segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ansioliticos e mudança de Comportamento


Venho percebendo nesses ultimos meses, que os ansiolíticos me deixam com o pensamento mais aguçado, sempre tenho idéias novas e um raciocinio impecavel para executar elas, porém a maioria é de conduta extremamente impraticável, pois ou eu acabaria preso ou morto, isso de certa maneira me preocupa, pois sinto que posso perder o controle, e não quero isso, isso só reforça a ideia de manter longe as pessoas que eu gostaria que estivessem proximas, ao resto não me afeta, apenas tenho a tolerancia eterna com eles.

mas ja cheguei a propor para uma pessoa especial "Vamos morrer juntos, agora?" e de certa maneira sinto que isso poderia ter acontecido, se eu continuasse a soltar a lingua ja atordoada pelos calmantes.

as vezes queria uma ajuda melhor, que um psiquiatra, mas acho que isso não existe, pois não tenho coragem de manter ninguem perto e dizer "amigo".

Madrugada Eterna


Mais uma madrugada em claro, dessa vez estudando Citologia, tenho prova de noite, porém a matéria está facil mas exige muita atenção aos detalhes, e se tem uma coisa que sou bom, é reparar nos detalhes então não estou preocupado com isso.

Gosto também da matéria porque é uma materia que foca no menor conjunto de moleculas que tem vida, e para nós conseguirmos entender algo grandioso, devemos começar pelas menores coisas, pois um detalhe não observado, poem em duvida tudo aquilo que nos mantem "seguro" e vem a sensação de queda livre.

domingo, 30 de maio de 2010

Bordersong 02

No topo da mentira.


Cada dia que passa estou avançando com o meu plano, de pemanecer como um bom cidadão sem levantar suspeitas de minha verdadeira personalidade, fui convidado para fazer parte do Diretorio Acadêmico, da Faculdade, devido a minha coordialidade e companherismo cuidadosamente simulado, isso é bom, mas de outra maneira é pesado, pois em certas situações de problemas você não sabe como resolver, não por ser um trabalho chato e burocrático, simplismente por você não se importar com ninguem, a quem esta servindo.

Porém para um predador a mentira é a arma mais nociva, mais eficaz, e aqui estou, cuidadosamente alegrando os porcos que tenho vontade de cuspir.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O lar é onde o coração mora.


Nessa sexta feira foi cancelada nossa aula de anatomia, fiquei visivelmente triste, pois o lugar onde mais me sinto a vontade, é no laboratório de anatomia, onde vejo as pessoas engolindo a seco os seus horrores pessoais, enquando eu alivio os meus.

Passeando pelas mesas entre os corpos, e as peças anatomicas (nome que se da a pedaço de corpos) é um momento em que sinto tranquilidade, respeito muito as pessoas que estão la, afinal ja foram alguem, que nasceram, talves amaram, e agora servem a humanidade que por eles passaram indiferente, pois a maioria dos cadaveres são de indigentes que não tiveram chance alguma na vida.

sempre que posso acompanho a secção das peças com o tecnico em anatomia, o unico triste é quando são crianças, pois são pessoas que nada conheceram, apesar de eu achar que não perderam nada, todo mundo deveria ter o direito de ter sua propria conclusão.

se tem um lugar que meu coração pertence é a esse laboratorio, junto aos demais corações dentro de um pote com uma solução com formol, corações esquecidos e cinzas. musculo estriado que ja não bate e nem sente, talves nunca teve o luxo de sentir.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bordersong 01

Resolvi criar uma seção chamada de "Bordersongs" onde postarei videos, que de meu entendimento tem haver com as pessoas que sofrer do transtorno de personalidade Borderline.

Titulo do blog e layout da cabeça


O Passageiro das Trevas, é o nome que batizei o meu lado borderline, assim como: Retalhador e Cérebro de lagarto, Ambas com apologias bem fortes também.

Sou uma pessoa fixada em Enigmas e Simbolismo, então tudo aquilo que parece simples e visualmente agradavel, sempre tem um contexto profundo por traz, é o caso do layout da cabeça, o rapaz que está no layout está dividido entre sua mascara e sua personalidade distorcida, assim como eu, o Sangue realmente é meu, foi uma obra de arte que eu fiz através de um bisturi cirúrgico e muita destreza no papel, e a letra, é de uma pessoa querida, qual eu perdi, nosso vinculo era forte, e mas intimo que um cordão bilical que liga a mãe ao feto, porém foi cortado, e me vejo na obrigação de colocar isso no meu layout, foi a ultima carta que recebi dela, com ela veio as ultimas palavras de proximidade, e em alguns posts anteriores eu expliquei a importancia de uma conexão para um borderline, em sua essencia natural.

Só posso lamentar que as coisas foram desse jeito, mas uma coisa se pertencesse a nós, ficaria, então prefiro Passaros livres ao sol, do que no meu carcere da dor, apenas para minha alegria.

Não é assim que funciona, o Passageiro, Lagarto, e o Retalhador concordam...
então abafo os milhares de berros sinfonicos que ecoam em minha mente.

Ah... o Passageiro indiferente,
Lagarto sobrevivente
O Retalhador está contente,
porque ele sabe
está na hora de sangrar....

Borderline VS Doenças Sexualmente Transmissiveis



Gostaria de alertar a todos, principalmente os borderlines que tem um pessimo costume de fazer sexo de risco para um dado alarmante a qual eu tomei conhecimento hoje.

1 a cada 4 mulheres estão infectadas com o virús HPV (Papiloma Virus Humano) e o principal perigo disso, é que das mulheres inferctadas a grande maioria nem sabe da facilidade e periculosidade que esse virus pode trazer em suas vidas.

Hoje eu tive uma palestra com um PHD, Médico e professor docente de Patologia da Medicina - USP, ele nos alertou sobre o quanto esse problema esta ficando cada vez mas frquente no brasil, o grande problema do HPV é que pela diversidade de tipos do virus que existem, eles podem causar simples excoriações até Tumores Malignos, onde a mulher vem ao óbito pelo Câncer do colo do útero, e outro dado muito expantoso é que mulheres casadas estão pegando o virús através de relações extra conjugais, tanto da parte dela, quanto do marido, pois o homem também pode ser portador da doença.

O Modo mas frequente de contaminação é através de relações sexuais, mas também pode ser contraido por usar a toalha de alguma pessoa infectada (no caso uma irmã), Roupas íntimas e até mesmo uma simples verruga, entre as relaçoes sexuais, inclui sexo oral, e anal também.

O melhor Modo de prevenção para as mulheres são: SEMPRE fazer sexo seguro, fazer exames regularmente do chamado: Papanicolaou, que se trata de um exame citopatológico, e claro, evitar relações extra conjugais.

Meninas, Muito cuidado!

terça-feira, 25 de maio de 2010

A morte me cai bem

Esse é um trabalho feito em stop motion, por uma amiga minha de SP, achei divino e resolvi compartilhar.

Insônia


Alguem me diga, como é a sensação de encostar a cabeça no travesseiro e dormir, acordar somente no dia seguinte, eu nunca tive uma noite de sono tranquila, toda noite é a mesma coisa, uma luta para conseguir o sono dos justos.

Estou indo toda noite dormir, drogado com sobredoses de meus medicamentos, e a "ressaca" que os diabenzepinicos proporcionam é terrivel, então estou em uma situação delicada, para conseguir dormir eu preciso me anular completamente, pois quando acordo depois de 10 horas, estou ainda sedado, e não consigo ter um dia produtivo, e a faculdade que faço é puxada, Biomedicina, a mais puxada depois de Medicina, então está me atrapalhando muito, ja tentei diversas vezes regular isso com o meu psiquiatra, mas os resultados não são satisfatórios, agora mesmo ja estou com 2 mg de Alprazolam e 40 de Cloridrato de Paroxetina no organismo, terei que tomar mais 1 mg de Alprazolam para ver se pego no sono, e essa luta é toda a noite.

Noite a noite eu sinto que estou envelhecendo mais do que devia, o Blog muito me ajuda, estou controlando a vontade de me cortar, ja estou sem uma lamina na carne a 5 dias, vejo isso como um progresso, pois eu tive uma recaída em janeiro, quando me cortei com outros fins, porém a compulsão voltou, e o Retalhador dentro de mim, está acordado.

Dificuldade com o Sono e Medicamentos.



03:20 da manhã, menos de 2 horas de sono, íncrivel o numero de pesadelos que ando tendo, e meu cerebro de lagarto parece entender de forma medonha, como juntar todas as coisas que me perturbam, em uma coisa só.

Isso tudo acredito ser devido as medicações, do sistema nervoso central, pois a algum tempo que combinei um coquetel de medicamentos venho tendo pesadelos todos os dias, um coletivo de Demonios pessoais, mas antes isso, do que ficar sem remédios, pois eles estão ajudando a controlar o Caos.

o Duro é, Madrugada silenciosa e fria, e meu cerebro de lagarto adora trabalhar nessas condições, é como se fosse seu habitat natural.

Questionario Tenso



Hoje passei por um questionário tenso em minha faculdade, falava sobre saúde mental, aos poucos fui escrevendo, e resolvi, preencher corretamente, pois na maioria das vezes minto nesses questionários para não ser questionado, mas não sei por que, fui com a cara dos alunos que estavam aplicando, a hora q terminei e entreguei, vi o quão diferente era o meu dos outros.

O Questionário foi aplicado na classe onde a idade média é de 20 a 25 anos, e as pessoas ao meu redor transbordavam saúde, e me arrependi pela honestidade que transcrevi na folha, soprando o obscuro tom cinza de meu ser em alguns dizeres no papel, Procuro me conformar, sabendo que estou me ajudando, e ajudando pessoas em sua conclusão de curso, eu gostaria de acompanhar o processo mais de perto, talves tentasse uma aproximação, eu e meu cerebro de lagarto poderiamos ajudar, mas sem a mascara fico acoado, não tenho coragem de me mostrar, pois de certa maneira, as perguntas foram respondidas de maneira anônima.

Apesar de eu ser o "publico alvo" da pesquisa, não passo de dados numérios, e isso não corresponde a uma cura, por que na verdade não existe a cura, eu sou a doença.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Idéia de fazer o blog, como surgiu ?


Bom eu sempre quis ter um lugar onde eu posso contar sem problemas, toda a minha personalidade distorcida, mas nunca gostei muito de críticas, muitas vezes escrevia as coisas em um documendo de texto, e logo em seguida apagava com medo de algum familiar ver pois meu borderline está sob sigilo médico, e esse é nosso pacto secreto.

Mas a alguns dias atrás vi nos meu contatos, uma menina também borderline, que fez um blog, e posta sempre um texto contínuo chamado "O Diario de um Borderline" e aquilo faz a minha personalidade de lagarto aguçar, o unico problema que tinha era em relação a me tornar publico com isso, pois a máscara que uso, é intocável, poucos viram por tras da mascara, e aqueles que viram, me abandonaram, comecei tudo denovo, só que dessa vez sem o erro de mostrar quem sou eu, jamais, Mas o incrível que aqueles que possuem Border, reconhecem, assim como reconheci alguns recentemente, inclusive que estudam comigo, quando a mascara descansa por alguns segundos é o tempo em que percebemos quem é quem.

Além do codinome Lâmina Prateada, Alguns de meus confessores, me chamam de Dark ou de Defender. Claro Apologia ao seriado Dexter, o qual sou fissurado.

Quem sou eu ?


Apesar de me fazer essa pergunta todos os dias, o que posso afirmar é que sou um rapaz que sofre de uma psicopatologia chamada: Transtorno de personalidade Borderline, não é muito conhecida, muito menos divulgada, talves porque as pessoas ficam sempre chocadas com as atitudes de um Borderline, pois caminhamos diariamente no limite da vida, e fazemos um esforço muito grande para esconder das pessoas proximas esse passageiro das trevas, que habita em nosso corpo, e as vezes quer tomar o controle de tudo.

Não gosto de fazer apologia a Auto-mutilações nem ao Suicídio, porém esse é outro desafio que nós enfrentamos, diaramente flertamos essa idéia, e é dificil segurar, geralmente um corte alivia muito, a sensação é muito parecida com aquela leveza que sentimos após uma boa relação sexual. Estou apenas tentando traduzir a importância para nós, pois as pessoas comuns não entendem o que é se sentir vazio a maior parte do tempo, pois temos muita dificuldade para criar vinculos com pessoas, até mesmo parentes, mas quando criamos um, é para vida toda, se tem uma coisa que sabemos fazer, é quando achamos alguém quem nos sentimos realmente conectados, isso não passa, não some, você não abstrai, você vive sua vida, com esse pensamento paralelo, não importa quanto tempo passe, pode ser dias, meses, até mesmo anos, carregamos isso para o resto de nossas vidas.

Por enquanto fico por aqui, não acho bom revelar quem sou, mas assim como eu, conheço muitos que estão por aí, vestindo uma mascara perfeita, porém tão danificados como eu, e nós somos unidos, pois só nós nos entendemos.